segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aprenda a estudar

           Aprendar a estudar um livro super bom,estou a ler e vou postando a medida que for lendo  sinteso o livro,(caso queira ler o livro todo asseci o link a cima e baixe o arquivo)
cap:1
Só se aprende bem aquilo que se pratica.
Um jovem com metas ambiciosas terá sempre de investir mas tempo no estudo do que nas outras ocupações.
1.tempo de estudo- dedicar o minimo de 10h semanais ao estudo individual.( importante: ter um local calmo e adequado para estudar,manter um horario regular,manter organizado os materiais de estudo)

1.2.As horas mais rendaveis:  são mais rendaveis as horas que si estar descançada a mente,alguns tem maior rendimentos pela manhã,ao meio dia por ser hora de descansço.Mas o melhor é escolher o seu horario pois cada pessoa tem seu ritimo.

1.3. procura a sua hora: a melhor hora para estudar matérias mas complexas e quando se estar mas descançado,as materias mais agradaveis podem ser deixada para momento de menos energia.

obs: ao se alimentar com comidas mas pesadas sua mente não vai conseguir menorizar nada, e ao ir dormir não fasse sua mente isso só tras pesadelo,aproveita para ler algo suavi.
 
Arrume o mais rapido possivel uma lista do que quer da vida,estabelaça suas metas e seus planos para ofutura ou então vai ficar rodando como um pato até se cançar e não ter mas o que faser.ex:
    Metas geral:
- uma faculdade
-um bom trabalho
-desenvolver como pessoa
-aprender 2 indioma
    Metas pessoal
-estudar para garantir uma vaga na facul
-estudar para ser bom e poder se manter no mercado de trabalho
-aprender sempre para não ser ultrapassado por outros.
-etc


CUIDE de seu tempo, para não chegar no fim da vida sem nada de importante ter feito ou nada ter adquirido de bom nem ao nemos experiencia de vida. Viver faz parte de aprender.Aprenda o que for preciso para atingir seus alvos ,e viver com toda a intencidade de quem mereci estar respirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta se gostou...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)